terça-feira, 28 de abril de 2020

TORRE FORTE


Diz assim a Palavra de Deus em Provérbios 18:10 "Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo e estará em alto retiro".
JESUS, torre forte, nosso abrigo, nosso socorro, nossa proteção.  Em toda e qualquer situação, Ele é o guarda fiel do seu povo.  É nesse nome que é sobre todos os nomes (Fp 2:9c) que podemos confiar.  É nesse nome que pedimos ao Pai e somos atendidos. É nesse nome que temos ousadia de enfrentar todas as barreiras e dificuldades que vem contra nós.
Nós que fomos justificados pelo Senhor, temos onde nos refugiar.  Estamos em um alto retiro, protegidos e guardados pelo Senhor. Ele é o guarda de Israel que não dormita (Sl 121:4b).
Estamos passando por um momento preocupante, mas o Senhor está conosco nos protegendo, Ele está conosco nos guardando, e está dizendo para nós:  "não temas, porque eu sou contigo: não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41:10).
Confiando Nele, adorando a Ele, obedecendo a Ele, olhando somente para Ele, somos mais que vencedores (Rm 8:37a), porque JESUS, a nossa torre forte, o nosso Salvador vive e está com suas mãos estendidas sobre nós.
As tribulações que passamos aqui são passageiras, breve estaremos com o Senhor, seremos transformados e o veremos face a face.
No céu para onde vamos morar eternamente com o Senhor não haverá tristezas, angústias, tribulações, somente gozo e paz.
Estejamos debaixo das mãos protetoras do Senhor, Ele é a nossa proteção, nosso abrigo seguro, como nos diz o salmista:  Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Sl 91:1).
A promessa de Deus não falha, a palavra do Senhor é fiel e verdadeira, e JESUS nos prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20b).
O Senhor é o nosso Deus, Ele será o nosso guia até a morte, Ele é o nosso alto refúgio o nosso abrigo seguro, o nosso Rei e Senhor, o nosso bom Pastor, o nosso Redentor, que está com suas mãos protetoras nos abençoando.
A nossa torre forte, o nosso Salvador, o Deus que nos ajuda e nos consola, Ele é o grande EU SOU, o nosso criador.  
A Ele toda honra, glória e louvor, somente Ele é digno de toda nossa adoração.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...