sexta-feira, 27 de março de 2020

A HUMILDADE AGRADA AO SENHOR


"...porque Deus resiste aos soberbos, mas da graça ao humildes. Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte," (1Pe 5:5c- 6).
Meditando nessa passagem do Novo Testamento que nos exorta a sermos humildes diante do Senhor Deus Todo Poderoso, podemos ver a veracidade dessa mensagem quando foleamos as Escrituras Sagradas e encontramos vários personagens bíblicos que, enquanto confiavam em Deus, enquanto obedeciam a voz de Deus foram prósperos, porém quando se exaltaram, tiveram danos para a sua própria vida.
Entre muitos personagens a Palavra de Deus nos conta sobre Uzias, que começou a reinar com dezesseis anos, e reinou em Jerusalém por 55 anos (2Cr 26:3)
Diz-nos as Escrituras que esse rei enquanto estava na presença de Deus prosperou muito, fazendo muitas obras no seu reino, e se tornou uma pessoa famosa e a sua fama chegou muito longe, isso tudo porque Ele buscou ao Senhor.
Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Amazias seu pai (2Cr 26:4); vemos aqui a influência que seu pai exerceu sobre ele, e isso nos faz refletir o como é importante os pais serem o exemplo para os filhos.
Enquanto o homem e a mulher se humilha na presença de Deus, com certeza Deus os faz prosperar, e os tais executam para a glória de Deus muitas obras e até mesmo se tornam famosos porque Deus assim concede a eles essa honra.
Enquanto andamos na presença de Deus, certamente que Ele estará conosco, mas se o deixarmos Ele também nos deixará (2Cr 15:2), mas não podemos nos esquecer que quando nos voltamos para Ele, arrependidos pelos nossos maus atos, Ele nos acolhe, nos perdoando e nos restaurando.
O rei Uzias foi um dos exemplos para nós o como é real a Palavra do Senhor, porém esse mesmo homem abençoado exaltou o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso (2Cr 26:16); o ato de queimar incenso só cabia aos sacerdotes filhos de Arão que foram consagrados para queimar incenso.  O que podemos tirar como exemplo aqui, é que não devemos fazer aquilo que o Senhor não nos recomenda.
Às vezes algo nos parece sem importância, mas há coisas que não agradam a Deus, mesmo que pareça algo inofensivo aos olhos dos homens.
Por causa da sua desobediência o rei Uzias ficou leproso: e morou por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da Casa do Senhor, e morreu leproso (2Cr 26:21).
Que fim triste para um homem que conheceu a Deus e foi muitissimamente abençoado pelo Eterno.
Não queiramos nós deixar que nossos corações se exaltem e que façamos o que é mal aos olhos do Senhor.  Sejamos obedientes, sigamos as ordens do Deus Criador dos céus e da terra, que estejamos sempre em vigilância e oração como nos recomendou o Mestre, o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sejamos humildes e permaneçamos humildes, sejamos fiéis e permaneçamos fiéis, pois assim fazendo o Senhor se agradará de nós.
Que nunca venhamos nos esquecer que o Senhor exalta os humildes mas resiste os soberbos. Ele conhece o  coração de cada ser humano, assim peçamos a Ele um coração humilde para O servirmos de todo o nosso coração.

Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...