quinta-feira, 11 de março de 2021

E.B.D. - 2021 - 1º TRIMESTRE DE 2021 - COMPROMISSADOS COM A EVANGELIZAÇÃO






Marcos 16.14-20

"O Reino de Deus cresce à medida que os pecadores vão se convertendo ao Senhor Jesus".  "A igreja é a única agência do Reino de Deus escolhida pelo Senhor Jesus para levar a mensagem do Evangelho a um mundo que perece por causa do pecado".
A evangelização precisa ser prioridade para a igreja do Senhor.
"A divulgação das boas novas de Cristo é tarefa de todos nós".
Um dos significados da palavra Evangelho é boas novas, também podendo ser "mensagem", "notícia". "É a mensagem de Cristo que salva o pecador (Jo 3.16)".  "É o mesmo que Deus usa para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16; 1 Co 15.2)".  "Só por meio do Evangelho é que o ser humano conhece a salvação na Pessoa de Jesus".
Jesus é o único Salvador do mundo.
"Não existe um meio de salvação sem Jesus (At 4.12)".
Todos seres humanos são pecadores, e somente por meio de Jesus, são reconciliados com Deus (Rm 3.23; 5.12)".
A igreja é s única agência legítima, que o Senhor Jesus constituiu para evangelizar os povos (Mc 16.15). "É necessário, pois, a mobilização de toda a igreja para que essas metas sejam alcançadas". "Cada crente dos dias apostólicos era um próspero ganhador de almas (At 8.4), devemos seguir o modelo".
Há algumas discussões teológicas, a respeito de que por quem Jesus morreu.  Alguns teólogos afirmam que Jesus, morreu somente para os que irão herdar a salvação, mas claramente a Bíblia afirma que Ele morreu por toda a humanidade, e mandou anunciar o evangelho a todas as pessoas (João 1. 11-13; João 3.16; Tito 2. 11-12) .
"Jesus morreu por todos os pecadores".
"O Novo Testamento nos mostra que evangelismo e missões são tarefas precípuas da igreja".
"Evangelização é o ato de comunicar as boas novas de salvação a todas as pessoas por meio de palavras e ações". "É o que Jesus fez (Mt 4.23) e nos mandou que fizéssemos também".
Testemunhar com ousadia, e também acompanhada com obras sociais (At 2.42-47), são uma autêntica obra da igreja do Senhor aqui na terra.
Missões é o trabalho de evangelização de missionários para outros povos, "pessoas de cultura diferente da nossa".
Hoje ainda, a igreja, precisa continuar esse grande desafio, que é levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, homens e mulheres que já se entregaram a Cristo, tem essa incumbência dada pelo próprio Senhor Jesus.

CONCLUSÃO
"A Bíblia afirma que não existe salvação sem Jesus".  "Ele mesmo declarou: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 4.16). "Essas boas novas são o poder de Deus para salvação e libertação disponível a todos os povos".  "Mas há necessidade de alguém para levar essa mensagem de vida". "Já faz quase dois mil anos que os cristãos vêm pregando esta mensagem e ela continua sendo cada dia uma mensagem nova".

Fonte:  Lições Bíblicas - 1º Trimestre - Adultos - CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...