segunda-feira, 24 de junho de 2024

OBEDIÊNCIA: ORDENANÇA DO SENHOR


No princípio Deus criou os Céus e a Terra (Gênesis 1.1), e no sexto dia da Criação, Ele fez o homem do pó da terra (Gênesis 1.26,27; 2.7).

O primeiro casal criado por Deus, viviam em plena comunhão com o Criador, porém um dia a mulher comeu do fruto proibido que foi orientado a Adão que não se poderia comer (Gênesis 3.6).

Pela desobediência foram lançados fora do jardim do Éden (Gênesis 3.23), e por causa disso toda a Terra ficou prejudicada., mas Deus que nunca foi e jamais será pego de surpresa já havia preparado um plano para resgatar a humanidade que perdera a comunhão com o Criador, por causa da desobediência do primeiro casal, Adão e Eva.

No evangelho segundo João 3.16, assim está escrito : "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", e assim, Deus nos deu o seu Filho para nos resgatar, morrendo em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitando ao terceiro dia, e assentou-se a direita do Pai, e assim nos reconciliando com o nosso Criador.

Através do sacrifício que Jesus efetuou na cruz do Calvário todo homem e mulher que crê nesse sacrifício, se arrependendo de seus pecados e aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, são reconciliados com Deus e tornam-se filhos e filhas de Deus (João 1.11-14). Sendo assim justificados, regenerados e santificados, tornam-se novas criaturas (2 Coríntios 5.17).

A santificação é progressiva, e a ordem divina é que sejamos santos como Ele é Santo (1 Pedro 1.15,16).  Ser santo significa separação das coisas que não agradam a Deus e serví-lo com inteireza de coração, pois o pecado não tem mais domínio sobre a vida das pessoas que passam pela experiência da justificação, regeneração e da santificação (Romanos 6.14,17-18,22).

Na jornada cristã aqui nesta Terra, precisamos estar sempre em vigilância e oração, (Mateus 26.41), em comunhão com o Pai para que sejamos obedientes e agradáveis ao Pai Celestial.

Estejamos sempre com os nossos olhos fitos em Jesus Cristo, o autor da fé (Hebreus 12.2), assim fazendo, teremos condições de fazer a vontade do Pai, pois o Espírito Santo que pela intercessão do Filho foi enviado para ficar conosco nos ajuda a vivermos uma vida vitoriosa aqui na Terra, isso não quer dizer que não haverá lutas e provações, mas sim que em Cristo estaremos seguros e teremos paz até em meio as adversidades que enfrentamos, pois Ele venceu e nos advertiu que no mundo teremos aflições (João 16.33).

Façamos a vontade de Deus, e aguardemos com temor e amor a gloriosa vinda do Senhor Jesus Cristo, que subiu ao Céu, mas, prometeu que voltaria para nos buscar (João 14.2,3; Atos 1.9-11; 1 Tessalonicences 4.16,17).

Deus n

os amou de tal maneira que proveu a salvação para toda a humanidade, porém somente as pessoas que atenderem ao chamado do Senhor alcançarão essa bendita promessa de um dia estar para sempre com o Senhor (Mateus 11:28-30).

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus Eterno, Santo e Poderoso.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...