domingo, 23 de junho de 2024

O SENHOR PELEJA POR NÓS


"Que diremos, pois, a essas coisas ? Se Deus é por nós, quem será contra nós ?"(Romanos 8:31) Quem será contra os chamados e justificados pelo Senhor ?
 Ainda que exista alguém que persiga o servo e a serva do Senhor, certamente que por meio do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o nosso advogado seremos defendidos diante do Pai Eterno.
Somos protegidos pelo Senhor quando entregamos as nossas causas à Ele, e certamente Ele pelejará por nós e nos dará vitória.
Todo homem e toda mulher que já se arrependeu de seus pecados e creram  na salvação por meio de Jesus Cristo, foram justificados e santificados pelo Senhor Deus, e agora são propriedade peculiar do Senhor, ou seja, pertencem ao Senhor, e o mesmo Senhor se compromete a guardar e proteger seus filhos e filhas que se refugiam nEle.
Mesmo que o inimigo esteja ao derredor rugindo como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8), o Leão da tribo de Judá, o Deus Forte e Poderoso é fiel e poderoso para nos guardar.
Quem está em Cristo, está seguro, pois Ele é o guarda fiel do seu povo (Salmos 121). Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos 46).
Lemos na Palavra do Senhor que Sadraque,  Mesaque e Abdnego foram jogados na fornalha ardente (Daniel 3.20,21) e Daniel jogado nas covas dos leões (Daniel 6.16), porém, o Guarda de Israel que não dormita, livrou os seus servos da fornalha (Daniel 3.18) e da cova, pois Ele é fiel (Daniel 6.22).
Creiamos em Deus o nosso Senhor e Salvador, o nosso ajudador, o nosso protetor, porque ainda quem procurem fazer algum dano aos que O servem, Ele sempre terá uma porta de escape para seus servos e servas que confiam nas suas promessas.
Lutas e dificuldades os filhos e as filhas de Deus sempre terão, pois o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas para termos bom ânimo, pois Ele venceu (João 16.33).
Deus nos chamou para sermos mais que vencedores (Romanos 8.37), pois Ele nos amou e enviou o seu Filho para nos salvar.
Quem está em Cristo, está escondido na sombra do Onipotente e o inimigo não tem poder sobre a vida daqueles e d
aquelas que já foram libertos pelo poder do sangue de Jesus, que foi derramado na cruz do Calvário e é por esse sangue que somos justificados (Romanos 5.9) e esse sangue nos purifica de todo pecado (I João 1.7).
Que sejamos firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor (1 Coríntios 15.58), e que a promessa que nada pode nos separar do amor de Cristo (Romanos 8.35) esteja gravada em nossos corações, pois Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas, e por isso não precisamos temer nas adversidades, pois somos defendidos e protegidos pelo Senhor. 
Que toda honra, glória e louvor, seja dada ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, o Deus Triuno que nos garante a vitória.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...