domingo, 23 de junho de 2024

SEJAMOS FIÉIS MESMO EM MEIO A PERSEGUIÇÕES

 


"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2ª Timóteo 3.12).

As Escrituras Sagradas nos adverte para que estejamos preparados, pois se quisermos viver uma vida reta e justa diante de Deus e dos homens, padeceremos perseguições.

Mesmo que sejamos perseguidos e maltratados devemos sempre recorrer à Aquele que é fiel e poderoso para nos guardar, pois somente dEle vem o nosso socorro (Salmos 121.1,2)

Lemos na Palavra do Senhor, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, o povo do Senhor sendo perseguidos, porém, quando confiavam no Senhor e clamavam ao Senhor, eram livres de seus opressores como vemos o povo de Israel que estava escravizado no Egito (Êxodo 3.7-9), o povo de Israel que no reinado do rei Assuero (Ester 1. 1-3), quando Deus livrou o seu povo de ser extinto, usando a rainha Ester para interceder em favor do povo judeu (Ester 8.3). No Novo Testamento lemos a respeito das perseguições contra os apóstolos do Senhor Jesus e contra a Igreja do Senhor, porém o Senhor deu escape ao seu povo, embora alguns foram martirizados, mas, não negaram o Senhor.

Devemos, mesmo sabendo que seremos perseguidos, sermos fiéis ao Senhor, viver piamente diante de Deus e dos homens, para que assim fazendo alcancemos o favor do Senhor, sabendo que no momento oportuno, Ele nos socorrerá.

O apóstolo Paulo disse que sofreu perseguições em vários lugares, mas o Senhor de todas o livrou (2ª Timóteo 3.11).  O mesmo Senhor que livrou a Paulo, é o mesmo Senhor que pode nos livrar nos momentos de perseguições, pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8).

E mesmo que Ele permita que sejamos afligidos e mortos como muitos sofreram e morreram pela causa do evangelho, o importante é a certeza da vida eterna, pois um dia todos os fiéis ao Senhor Deus Todo Poderoso estarão para sempre com o Senhor no Lar Celestial.

Estevão o primeiro mártir da Igreja, antes de morrer viu os céus abertos e  o Filho do Homem a direita de Deus (Atos 7.55,56).  Ele era cheio de fé e do Espírito Santo (Atos 6.5), fazia prodígios e grandes sinais entre o povo (Atos 6.8), mas, o Senhor certamente no momento da sua morte o confortou.

O Senhor não muda, Ele permanece o mesmo, assim como Ele cuidou dos seus servos e servas no passado, certamente continuará cuidando do seu povo no presente e até que Ele venha buscar a Igreja, continuará cuidando.

Peçamos a Deus, que sejamos cheios de fé e do Espírito Santo, para que tenhamos coragem de enfrentar as perseguições que viermos a enfrentar.

O Deus, criador dos céus e da terra, que nos fez do pó da terra, certamente sempre será o nosso Refúgio e Fortaleza e nos momentos mais difíceis nos acolherá e nos protegerá de todo o perigo e do mal, e se pela permissão dEle viermos a morrer em meio as perseguições, certamente estaremos seguros no Senhor, e descansaremos no Senhor e um dia ressuscitaremos e estaremos para sempre com o Senhor, o nosso Criador, o nosso Senhor e Salvador, e receberemos o nosso galardão.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo.  Deus é fiel.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...