domingo, 16 de agosto de 2015

A OBRA DO DEUS TRINO

Deus Pai criou o mundo e tudo o que nele há, o Filho e o Espírito Santo estiveram presentes na obra da criação,e ainda hoje o Deus trino está presente, operando no meio de seu povo.
O Pai enviou o seu Filho Amado para morrer por nós, pelos nossos pecados, e nos resgatar da mão do inimigo, para que novamente o homem tivesse comunhão com Ele.
O Filho consumou a sua obra morrendo em uma cruz por amor a humanidade, mas após três dias da sua morte, Ele reviveu, voltou para o Pai, e está intercedendo por nós.  O Pai pela intercessão do Filho nos enviou o Espírito Santo para estar conosco, Ele é o Consolador que Jesus quando  estava na forma humana disse que o Pai enviaria.
Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, um só Deus, e não três deuses.  Ele é o Senhor dos Exércitos, o Deus que trabalha em nosso favor.
Creiamos nas suas promessas, pois Ele é fiel no que promete, e apto para cumprir tudo em todos, pois o Eterno é Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Ele nunca perdeu uma batalha e nunca perderá, pois o Eterno Deus é perfeito, e grandes coisas pode fazer em nossa vida, se nós confiarmos e obedecermos a sua palavra.  Fazer a vontade de Deus, é algo difícil, mas não impossível, pois quem nos ajuda é o próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo.
O Deus Filho nos faz mais que vencedores, pois Ele venceu por nós, derramando seu sangue puro e inocente para tirar os pecados do mundo, e todos que O aceitam como Senhor e Salvador, arrependidos dos pecados, pelo sangue de Jesus são purificados de seus pecados, e esse sangue dá-nos ousadia para entrar no santo dos santos.
Maravilhoso é para todos que se aproximam de Deus pai por intermédio do seu Filho Amado Jesus, pois o Espírito Santo enviado pelo Pai pela intercessão do Filho vem habitar em nosso ser, e esse Espírito nos fortalece, nos ajuda em todos os momentos, inclusive nas adversidades.
João Batista disse ;  Eis ai o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.  Todos os que crêem no Filho lhes são tirado os pecados e por Deus são lançados no mar do esquecimento, fazendo assim que em Jesus o homem e a mulher se tornem novas criaturas.
Deus continua trabalhando na vida de todos que ouvem a sua palavra e as pratica, e está aguardando aqueles que ainda não se arrependeram, que se arrependam, para que possam gozar das bençãos do Senhor, a qual a mais importante é a benção da salvação.
Jesus salva, perdoa, cura, liberta e leva o homem para o céu, mas para que isso aconteça na vida das pessoas, é necessário que cada um passe pelo novo nascimento que Jesus disse a Nicodemos.
O novo nascimento ocorre quando o homem e a mulher se arrepende de seus pecados e aceita a Jesus como Salvador, quando isso ocorre o homem e a muher são transformados por Deus, passando assim a fazer a vontade de Deus Pai Todo Poderoso.
Todos os que são novas criaturas em Cristo Jesus, gozam da paz, do gozo do Espírito, experimentando assim o amor de Deus em sua vida.
Sejamos gratos ao Deus trino, que está conosco todos os dias e nos faz triunfar.

Fonte :  Edilberto Pereira, baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...