sábado, 29 de junho de 2019

DEUS CONOSCO, O NOSSO SALVADOR


Deus veio ao mundo em forma de homem através de seu Filho Jesus Cristo.
O mesmo Deus que falou com Moisés no monte desceu à terra e se fez homem e habitou entre nós nos ensinando o caminho que devemos andar.
Jesus fez muitos milagres no meio do povo, pregou e ensinou a Palavra de Deus, mostrando qual é a perfeita e agradável vontade de Deus.
Sem mancha, sem corrupção, sem pecado, Ele foi o único que podia fazer um sacrifício perfeito ao Pai por toda a humanidade.  Feito o sacrifício pelos nossos pecados, e agora por meio do sacrifício realizado por Ele, tempos paz com Deus e livre acesso a presença do Pai celeste, o Todo Poderoso.
Diz a Palavra de Deus, que Ele "veio para os seus, mas os seus não o receberam, mas todos quantos o receberam deu-lhes o poder de ser feitos filhos de Deus".
A porta se abriu para toda a humanidade, e agora todos nós temos livre acesso ao Pai por meio de Jesus Cristo, seu Filho amado.
Outrora não tínhamos esse privilégio, mas agora, nos arrependendo dos nossos pecados, aceitando  a Cristo como nosso Salvador, o privilégio que pertencia momentaneamente somente aos judeus tornou-se também o privilégio de todas as pessoas que se chegam a Deus por meio de Jesus.
Só em Deus temos paz e segurança, somente Nele devemos confiar, e só a Ele prestar o nosso culto de louvor e adoração, pois somente Ele é digno de toda honra, glória e louvor.
A humanidade outrora perdida, hoje, pode, se entrar pela porta verdadeira que é Jesus Cristo, entrar no santuário do Altíssimo pelo sangue vertido na cruz por todos nós.
Todo ser humano que aceita a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, recebe de Deus a benção da salvação, da reconciliação, e o Espírito Santo vem habitar no coração de todos(as) que entram por esse caminho, e esse mesmo Espírito Santo testifica no coração do que crê, que ele ou ela é filho(a) de Deus.
Incontáveis são os benefícios dessa rica decisão, cujo benefício maior é a salvação da alma, que um dia, se permanecer na presença de Deus, o verá como Ele é, e estará para sempre com Ele.
Glória a Deus por essa maravilhosa benção, benção essa que pode ser alcançada por todos(as) que vierem a Jesus, para obter perdão e salvação, e certamente se transformarão em uma nova criatura.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira  -  Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...