segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

PARA DEUS TEMOS UM ALTO VALOR


Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,(1ª Pedro 1:18-19).
Sabemos que o ouro e a prata são metais de grande valor, metais caros e valiosos, metais cobiçados principalmente por negociantes.
Pedro em sua primeira carta cujos versos estão citados acima, nos diz que Jesus nos comprou por um preço muito mais elevado.  Ele nos comprou com o seu precioso sangue, sangue puro, incontaminado, derramado na cruz do calvário por um homem inocente, sem pecado, o homem perfeito.  Nisso podemos ver o grande valor que a humanidade tem para Deus, o Criador, o Eterno Pai.
Ás vezes, percebemos que algumas pessoas são menosprezadas por serem de pouco poder aquisitivo, por causa da sua aparência, mas a Palavra de Deus nos deixa claro que Deus não faz acepção de pessoas, e o seu sangue puro foi derramado por toda a humanidade, pobres, ricos, brancos, negros, amarelos, etc.
Deus ama a todos, porém muitos não dão valor a esse amor e rejeitam o Criador, não querem reconhecer que Ele é Deus, e tornam-se pessoas cada vez mais frias e distantes da presença do Pai Eterno.
Precisamos reconhecer o valor que Deus nos deu, e agradecer a Ele por esse tão rico presente que Ele nos deu, o de ter dado o seu Filho para morrer pelos nossos pecados, derramando o seu sangue puro para lavar as nossas manchas.
Todo homem e toda mulher que se arrependem de seus pecados, e aceitam a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, têm seus pecados perdoados e lavados no sangue do Cordeiro, que é Jesus.  
Deus nos criou para a sua glória, mas o primeiro casal desobedeceu as ordens divinas e caíram no pecado da desobediência, mas através de Jesus, que obedeceu ao Pai, nós somos reconciliados, e agora temos livre acesso ao Pai, hoje podemos nos achegar a Ele com ousadia, confiando que seremos ouvidos e que a resposta da nossa oração certamente virá, pois Ele mesmo disse para que pedíssimos a Ele, e segunda a vontade dEle nos concederia a nossa petição.
O sangue de Jesus nos dá livre acesso ao Pai Celeste, e é esse sacrifício que Jesus fez, que faz com que nós sejamos aceitos diante de Deus.
Lembremos sempre que nós temos valor para Deus, e que através de Jesus podemos todas as coisas e por Ele somos mais que vencedores.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...