domingo, 22 de dezembro de 2019

RESGATADOS POR JESUS CRISTO


Muitos de nós estávamos mortos em nossos pecados e delitos que cometíamos contra Deus e contra nosso próximo, porém quando Jesus Cristo nos achou e atendemos ao seu chamado, nos tornamos novas criaturas, porque Ele transformou a nossa vida.
Não tínhamos esperança e prazer nenhum em nos lembrar das coisas do alto, das coisas que nos falam do Deus Criador, mas, hoje temos prazer de estar na presença dEle, O adorando, louvando o nome dEle, porque hoje o Espírito Santo habita em nós, e esse mesmo Espírito nos leva a adorá-lo na beleza da sua santidade.
O Eterno é o Deus verdadeiro, quem nos criou para a sua glória, por isso, após Ele ter nos encontrado através de seu filho Jesus Cristo, sentimos a sua presença e temos prazer em serví-lo, e isso por bondade e misericórdia do Eterno Deus.
Ele estendeu a sua mão para nós quando ainda éramos pecadores, e agora, transformados pelo seu poder, santificados para andar na presença dEle, andamos de glória em glória.
Hoje, quando lemos a sua palavra e meditamos no que está escrito, o nossos corações se enche de alegria, coisa que outrora não conhecíamos.
A palavra de Deus é o nosso pão, pois ela nos leva a crer no nosso Salvador, ela sacia a nossa alma, pois é o Deus Eterno falando conosco.
Quando estávamos mortos para Deus, só gostávamos de desfrutar as coisas dessa vida, hoje, por já estarmos reconcilados com o Pai na pessoa santa do Salvador Jesus Cristo, sentimos o gozo do Espírito Santo em nosso ser.
Deus na pessoa de Jesus Cristo nos resgatou com mão forte das garras do inimigo, o qual fazíamos a sua vontade, desagradando a Deus.
Hoje, graças ao Pai eterno que enviou seu filho para morrer por nós, pelos nossos pecados estamos reconciliados com o Criador, por Cristo fomos justificados, regenerados, santificados para sua glória e um dia nossos corpos, se permanecermos fieis a Deus, será glorificado, pois estaremos para sempre com o Senhor.
A palavra de Deus nos diz que Ele nos amou, nós sendo ainda pecadores, não merecíamos, mas mesmo assim Ele quis nos resgatar, porque Ele nos ama.
Sejamos gratos a esse Deus, pois somente Ele pode transformar o nosso viver, agradeçamos a Ele todos os dias do nosso viver, pois Ele merece toda a nossa gratidão, a nossa adoração, o nosso louvor.
Deus é fiel, bondoso e misericordioso.  A nossa alma tem sede dEle, e Ele pode e quer saciar a nossa sede todos os dias, pois Ele é a fonte de água viva.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...