quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

NATAL


Hoje, dia vinte e cinco de dezembro,principalmente no mundo ocidental comemora-se o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo.  Sabemos que essa data é somente uma data comemorativa, pois não se sabe com exatidão qual foi a real data do nascimento de Jesus.
Disse o profeta Isaías:  Um menino nos nasceu....(Isaías 9:6a).  Isso é fato irrefutável, algo que  historiadores não contestam, e até mesmo os judeus reconhecem que existiu o homem chamado Jesus, embora muitos  deles não o reconheceram como Messias.
No evangelho segundo Lucas 2:11 assim está escrito: "....pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Ele nasceu em Belém na Judeia, aonde um anjo do Senhor avisou aos pastores que estavam no campo o nascimento do Salvador.
Nasceu Jesus, o nosso Salvador.  Ele veio para os que era seu(os judeus), e os seus não o receberam.  Mas a todos quantos o receberam(judeus e gentios) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome (João 1:11-12).
Glória à Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! (Lucas 2:14)
Dia de grande alegria, pois nasceu o nosso redentor, aquele que foi e que é desde o princípio, o Deus que se fez homem e habitou entre os homens.
O verdadeiro sentido do natal não é comes e bebes ou trocas de presentes, mas sim que nasceu um, o único que podia vencer o diabo, o único que podia nos reconcilar com o Pai, o único justo e verdadeiro, o único homem sem mancha e sem pecado, e que somente Ele nos trouxe a paz verdadeira, e o único que fez totalmente a vontade do Pai quando esteve na terra.
O nascimento de Jesus é comemorado pelos cristãos por ser um fato real, um fato milagroso, pois nasceu de uma virgem que não conhecia varão(homem), obra do Espírito Santo de Deus.
Há quem questione essa comemoração, mas o importante para a maioria dos cristãos é que Ele nasceu, cresceu, viveu, fez a obra do Pai, foi obediente até a morte, e morte de cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado à direita do Pai, intercedendo por nós.
Louvado seja o nome santo do Senhor. Graças a Deus por esse dia sublime, dia inesquecível, pois nasceu o nosso Rei e Senhor, o nosso Salvador.
Deus é fiel, pois nos prometeu um redentor lá no Jardim do Éden, aonde o primeiro casal foi desobediente e nos enviou Jesus, o Filho de Deus para reconciliar todas as coisas.
Jesus Cristo é o nosso fiel Amigo, o nosso Salvador, o nosso Libertador, por Ele alcançamos o perdão dos nossos pecados, e a nossa salvação, e incontáveis bençãos para a nossa vida, se o obedecermos e andarmos na sua presença.
Sejamos gratos a Deus por esse presente sublime, e saibamos dar valor por essa tão maravilhosa dádiva que o Pai nos concedeu.
Deus seja louvado !!!

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

2 comentários:

  1. Graça e paz. Tendo Maria no primeiro momento de gestação após o anjo Gabriel anunciado a ela dobre o Emanuel, Isabel sua prima encontrava-se já com 6 meses de gravida, e o mês da visita de Maria a Isabel era no mês de Dezembro - pela matemática João Batista nasceu em Março/Abril (Nisã) e O Senhor Jesús Em Setembro/outubro que corresponde a Etanim -(Tishri). tendo em vista afirmar ou continuar fomentando a ideia que Cristo Jesus nasceu em uma data que não corresponde é está enquadrado em João 8.44. Para o cristão que anda de acordo com a fé Apostólica não é aconselhável seguir o dia 25 de Dezembro. A receita é João 8.32 e 36 para os que continuam seguindo o paganismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Primeiramente quero agradecer pela sua visita no nosso blog e pelo seu comentário.
      Está claro no primeiro parágrafo do texto que a data é apenas comemorativa e que não se sabe com exatidão a data do nascimento de Jesus, por esse motivo não podemos afirmar a data correta.
      Particularmente não vejo texto algum condenando alguém pela comemoração da data.
      Agradeço pela sua cooperação.
      Deus te abençoe.

      Excluir

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...