quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ENCONTRADO POR CRISTO (AGRADECIMENTO)


Há trinta e seis anos atrás, tive o privilégio de ser encontrado por Jesus Cristo.  Ele por seu infinito amor me resgatou e me trouxe para a sua maravilhosa luz.
Nesse dia fui aceito por Deus, pois reconheci que só através do sacrifício de Jesus por nós na cruz, morrendo pelos nossos pecados, somos reconciliados com Deus.
Em um dos templos das Assembleias de Deus em Lorena - S.P., Deus por intermédio de Jesus me deu uma nova vida.  Passei pelo processo da regeneração pela fé em Jesus Cristo, e até aqui me ajudou o Senhor.
Na minha caminhada com Cristo tenho observado como Deus é bom, e como Ele cuida de nós com muito amor.
Mesmo por alguns anos me afastando dele, Ele me levantou e continua cuidando da minha vida e tem me dado a certeza diariamente que somente Nele temos a paz, a segurança e principalmente a salvação eterna.
Deus nunca nos abandona, nada há nessa vida que justifique que nós nos afastemos do Eterno Deus porque Ele é fiel e está com suas mãos estendidas para nos abençoar.
Quando pecamos porque não há quem não peque, Ele nos perdoa se nos arrependermos, confessarmos nos pecados e deixarmos o caminho do erro.
Jesus me salvou um dia após eu completar dezoito anos de idade, me deu a salvação, mudou minha vida e ainda tem mudado, pois aqui no mundo vivemos em constante aprendizado.  É maravilhoso contemplar as obras poderosas do nosso Criador, do nosso Salvador, não só em minha vida como também na vida das pessoas que também já foram encontradas e aceitas pelo Eterno e Maravilhoso Deus.
Certamente que ainda tenho muito o que aprender com o Pai Eterno, mas o pouco que tenho aprendido e vivenciado me faz uma pessoa feliz e privilegiada.
Passei pelo processo de regeneração (tornei-me uma nova criatura em Cristo Jesus), pelo processo da justificação (fui justificado por Cristo, por meio dele, do seu sacrifício, pelos méritos somente dele fui considerado sem culpa), pelo processo da santificação (por meio de Jesus Cristo fui separado para viver uma nova vida em Cristo).
Mas ainda preciso viver em santificação que é um processo progressivo, dia-a-dia, pois sem a santificação ninguém verá ao Senhor.
Sou grato a Deus pelo seu grande amor, por Ele ter se revelado a mim por meio do Salvador Jesus, que é meu Mestre e Senhor, o caminho, a verdade, e a vida.  Sem Ele nada sou e nada posso fazer.
Confio em Deus que tem me guardado até aqui, que serei guardado por Ele até o fim, se permanecer firme na sua presença, procurando ser fiel e cada dia confiar mais no seu poder, no seu amor, na sua bondade e na sua misericórdia.
Certamente serei um dos que ouvirão a trombeta soar na vinda do Senhor para buscar a sua igreja se fiel e obediente eu viver na minha peregrinação aqui na terra.
Deus Santo, em o nome de Jesus, agradeço pela eterna salvação, por poder sentir em meu ser o agir do Santo Espírito, me consolando, me dando forças para caminhar, e com certeza o Senhor Deus todo poderoso jamais me abandonará.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...