sábado, 20 de fevereiro de 2021

E.B.D. - LIÇÃO 8 - 1º TRIMESTRE DE 2021 - COMPROMETIDOS COM A PALAVRA DE DEUS

 


2 Timóteo 2.14-19; 2 Pedro 1.20,21

"O compromisso com a Palavra de Deus é uma das nossas maiores preocupações como Movimento".  "Para nós,  a Bíblia é inspirada e inerrante em toda sua dimensão e, por isso, é a única regra de fé e prática para nossa vida cristã, e é por meio dela que podemos conhecer a Deus e entender a sua vontade".(2 Tm 3.14-17)  "Cremos que toda experiência espiritual genuína não pode contrariar a Palavra de Deus".  "A Bíblia é a referência para avalizar toda experiência pessoal e coletiva".  "Ela é a bússola que norteia a nossa jornada espiritual".  "Por meio delas somos guiados pelo Espírito Santo até o dia em que seremos arrebatados para estar para sempre com o Senhor".  "E preciso estar comprometidos integralmente com ela".
Não temos outro livro, além da Bíblia, como fonte de autoridade espiritual.
"Os pentecostais ainda são vistos por alguns não pentecostais e cessacionistas como um movimento que baseia suas crenças e práticas nas emoções e ensina a crença do Cânon aberto".  "São interpretações equivocadas a nosso respeito".  "Nós cremos que a revelação canônica se encerrou com os apóstolos do Novo Testamento". (1 Co 15.8)  "A nossa fonte de autoridade é unicamente a Bíblia".  "Não necessitamos de uma nova revelação extraordinária ou pretensamente canônica". (2 Pe 1.19-21)
"Não somos deistas(doutrina que afirma a existência de Deus, mas que Ele está longe de nós e não se envolve com os assuntos humanos)". Cremos que Deus está perto de nós e nos ajuda em todas as nossas dificuldades, para sermos vitoriosos. (Sl 34.18,19)
A nossa doutrina está baseada na inerrante Palavra de Deus, que é fiel e verdadeira. (2 Tm 3.16;  2 Pe 1.19-21; Sl 19.7-11)
"Há no Novo Testamento embriões de credos e confissões de fé (Mt 16.16; Fp 2.8-11; 1 Tm 6.13) que foram desenvolvidos ao longo da história da igreja".
"Credo, confissão de fé, regra de fé ou declaração de fé são interpretações autorizadas das Escrituras Sagradas aceitas e reconhecidas por uma igreja ou denominação".
"A nossa confissão de fé não é de autoria particular, pois expressa o pensamento e a vida da igreja",  "Esse documento é submetido às Escrituras e está em conformidade com elas".
Precisamos tomar cuidado com os modismos, e nos firmar nos ensinamentos da Palavra de Deus.
"Devemos combater aos modismos, defendendo a nossa fé das seitas e heresias, refutando os erros contra os ensinos bíblicos e persuadindo os contradizentes para que se convertam ao evangelho".
"ABíblia não apresenta modismos, mas verdades atemporais e eternas".  "São dois os propósitos das EscriturasSagradas:  revelar o próprio de Deus e expressar a sua vontade à humanidade".
A Bíblia nos orienta a nos apresentar a Deus, como obreiros que não tem do que se envergonhar. (2 Tm 2.15).  Devemos ter a Palavra de Deus, como nosso espelho, para realizarmos a boa obra.

CONCLUSÃO
"Nós temos compromisso com a Palavra de Deus e cremos que ela é a única revelação de Deus escrita para a humanidade".  "Diante disso, fica claro que nenhuma outra literatura exerce autoridade sobre a nossa vida".

Fonte :  Lições Bíblicas - Adultos - CPAD
"Amamos a Palavra de Deus e somos comprometidos com ela".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...