segunda-feira, 24 de junho de 2024

OBEDIÊNCIA: ORDENANÇA DO SENHOR


No princípio Deus criou os Céus e a Terra (Gênesis 1.1), e no sexto dia da Criação, Ele fez o homem do pó da terra (Gênesis 1.26,27; 2.7).

O primeiro casal criado por Deus, viviam em plena comunhão com o Criador, porém um dia a mulher comeu do fruto proibido que foi orientado a Adão que não se poderia comer (Gênesis 3.6).

Pela desobediência foram lançados fora do jardim do Éden (Gênesis 3.23), e por causa disso toda a Terra ficou prejudicada., mas Deus que nunca foi e jamais será pego de surpresa já havia preparado um plano para resgatar a humanidade que perdera a comunhão com o Criador, por causa da desobediência do primeiro casal, Adão e Eva.

No evangelho segundo João 3.16, assim está escrito : "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", e assim, Deus nos deu o seu Filho para nos resgatar, morrendo em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitando ao terceiro dia, e assentou-se a direita do Pai, e assim nos reconciliando com o nosso Criador.

Através do sacrifício que Jesus efetuou na cruz do Calvário todo homem e mulher que crê nesse sacrifício, se arrependendo de seus pecados e aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, são reconciliados com Deus e tornam-se filhos e filhas de Deus (João 1.11-14). Sendo assim justificados, regenerados e santificados, tornam-se novas criaturas (2 Coríntios 5.17).

A santificação é progressiva, e a ordem divina é que sejamos santos como Ele é Santo (1 Pedro 1.15,16).  Ser santo significa separação das coisas que não agradam a Deus e serví-lo com inteireza de coração, pois o pecado não tem mais domínio sobre a vida das pessoas que passam pela experiência da justificação, regeneração e da santificação (Romanos 6.14,17-18,22).

Na jornada cristã aqui nesta Terra, precisamos estar sempre em vigilância e oração, (Mateus 26.41), em comunhão com o Pai para que sejamos obedientes e agradáveis ao Pai Celestial.

Estejamos sempre com os nossos olhos fitos em Jesus Cristo, o autor da fé (Hebreus 12.2), assim fazendo, teremos condições de fazer a vontade do Pai, pois o Espírito Santo que pela intercessão do Filho foi enviado para ficar conosco nos ajuda a vivermos uma vida vitoriosa aqui na Terra, isso não quer dizer que não haverá lutas e provações, mas sim que em Cristo estaremos seguros e teremos paz até em meio as adversidades que enfrentamos, pois Ele venceu e nos advertiu que no mundo teremos aflições (João 16.33).

Façamos a vontade de Deus, e aguardemos com temor e amor a gloriosa vinda do Senhor Jesus Cristo, que subiu ao Céu, mas, prometeu que voltaria para nos buscar (João 14.2,3; Atos 1.9-11; 1 Tessalonicences 4.16,17).

Deus n

os amou de tal maneira que proveu a salvação para toda a humanidade, porém somente as pessoas que atenderem ao chamado do Senhor alcançarão essa bendita promessa de um dia estar para sempre com o Senhor (Mateus 11:28-30).

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus Eterno, Santo e Poderoso.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


domingo, 23 de junho de 2024

SEJAMOS FIÉIS MESMO EM MEIO A PERSEGUIÇÕES

 


"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2ª Timóteo 3.12).

As Escrituras Sagradas nos adverte para que estejamos preparados, pois se quisermos viver uma vida reta e justa diante de Deus e dos homens, padeceremos perseguições.

Mesmo que sejamos perseguidos e maltratados devemos sempre recorrer à Aquele que é fiel e poderoso para nos guardar, pois somente dEle vem o nosso socorro (Salmos 121.1,2)

Lemos na Palavra do Senhor, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, o povo do Senhor sendo perseguidos, porém, quando confiavam no Senhor e clamavam ao Senhor, eram livres de seus opressores como vemos o povo de Israel que estava escravizado no Egito (Êxodo 3.7-9), o povo de Israel que no reinado do rei Assuero (Ester 1. 1-3), quando Deus livrou o seu povo de ser extinto, usando a rainha Ester para interceder em favor do povo judeu (Ester 8.3). No Novo Testamento lemos a respeito das perseguições contra os apóstolos do Senhor Jesus e contra a Igreja do Senhor, porém o Senhor deu escape ao seu povo, embora alguns foram martirizados, mas, não negaram o Senhor.

Devemos, mesmo sabendo que seremos perseguidos, sermos fiéis ao Senhor, viver piamente diante de Deus e dos homens, para que assim fazendo alcancemos o favor do Senhor, sabendo que no momento oportuno, Ele nos socorrerá.

O apóstolo Paulo disse que sofreu perseguições em vários lugares, mas o Senhor de todas o livrou (2ª Timóteo 3.11).  O mesmo Senhor que livrou a Paulo, é o mesmo Senhor que pode nos livrar nos momentos de perseguições, pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8).

E mesmo que Ele permita que sejamos afligidos e mortos como muitos sofreram e morreram pela causa do evangelho, o importante é a certeza da vida eterna, pois um dia todos os fiéis ao Senhor Deus Todo Poderoso estarão para sempre com o Senhor no Lar Celestial.

Estevão o primeiro mártir da Igreja, antes de morrer viu os céus abertos e  o Filho do Homem a direita de Deus (Atos 7.55,56).  Ele era cheio de fé e do Espírito Santo (Atos 6.5), fazia prodígios e grandes sinais entre o povo (Atos 6.8), mas, o Senhor certamente no momento da sua morte o confortou.

O Senhor não muda, Ele permanece o mesmo, assim como Ele cuidou dos seus servos e servas no passado, certamente continuará cuidando do seu povo no presente e até que Ele venha buscar a Igreja, continuará cuidando.

Peçamos a Deus, que sejamos cheios de fé e do Espírito Santo, para que tenhamos coragem de enfrentar as perseguições que viermos a enfrentar.

O Deus, criador dos céus e da terra, que nos fez do pó da terra, certamente sempre será o nosso Refúgio e Fortaleza e nos momentos mais difíceis nos acolherá e nos protegerá de todo o perigo e do mal, e se pela permissão dEle viermos a morrer em meio as perseguições, certamente estaremos seguros no Senhor, e descansaremos no Senhor e um dia ressuscitaremos e estaremos para sempre com o Senhor, o nosso Criador, o nosso Senhor e Salvador, e receberemos o nosso galardão.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo.  Deus é fiel.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


O SENHOR PELEJA POR NÓS


"Que diremos, pois, a essas coisas ? Se Deus é por nós, quem será contra nós ?"(Romanos 8:31) Quem será contra os chamados e justificados pelo Senhor ?
 Ainda que exista alguém que persiga o servo e a serva do Senhor, certamente que por meio do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o nosso advogado seremos defendidos diante do Pai Eterno.
Somos protegidos pelo Senhor quando entregamos as nossas causas à Ele, e certamente Ele pelejará por nós e nos dará vitória.
Todo homem e toda mulher que já se arrependeu de seus pecados e creram  na salvação por meio de Jesus Cristo, foram justificados e santificados pelo Senhor Deus, e agora são propriedade peculiar do Senhor, ou seja, pertencem ao Senhor, e o mesmo Senhor se compromete a guardar e proteger seus filhos e filhas que se refugiam nEle.
Mesmo que o inimigo esteja ao derredor rugindo como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8), o Leão da tribo de Judá, o Deus Forte e Poderoso é fiel e poderoso para nos guardar.
Quem está em Cristo, está seguro, pois Ele é o guarda fiel do seu povo (Salmos 121). Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos 46).
Lemos na Palavra do Senhor que Sadraque,  Mesaque e Abdnego foram jogados na fornalha ardente (Daniel 3.20,21) e Daniel jogado nas covas dos leões (Daniel 6.16), porém, o Guarda de Israel que não dormita, livrou os seus servos da fornalha (Daniel 3.18) e da cova, pois Ele é fiel (Daniel 6.22).
Creiamos em Deus o nosso Senhor e Salvador, o nosso ajudador, o nosso protetor, porque ainda quem procurem fazer algum dano aos que O servem, Ele sempre terá uma porta de escape para seus servos e servas que confiam nas suas promessas.
Lutas e dificuldades os filhos e as filhas de Deus sempre terão, pois o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas para termos bom ânimo, pois Ele venceu (João 16.33).
Deus nos chamou para sermos mais que vencedores (Romanos 8.37), pois Ele nos amou e enviou o seu Filho para nos salvar.
Quem está em Cristo, está escondido na sombra do Onipotente e o inimigo não tem poder sobre a vida daqueles e d
aquelas que já foram libertos pelo poder do sangue de Jesus, que foi derramado na cruz do Calvário e é por esse sangue que somos justificados (Romanos 5.9) e esse sangue nos purifica de todo pecado (I João 1.7).
Que sejamos firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor (1 Coríntios 15.58), e que a promessa que nada pode nos separar do amor de Cristo (Romanos 8.35) esteja gravada em nossos corações, pois Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas, e por isso não precisamos temer nas adversidades, pois somos defendidos e protegidos pelo Senhor. 
Que toda honra, glória e louvor, seja dada ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, o Deus Triuno que nos garante a vitória.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...