quinta-feira, 5 de setembro de 2019

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA DOMINICAL



ESCOLA DOMINICAL

Em 19 de agosto de 1855 na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, os missionários escoceses Robert e Sara Kalley que são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil, dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileira. Na época, apenas cinco crianças participaram daquela aula, o que foi o suficiente para que o seu trabalho florescesse e se espalhasse para todos os lugares de nosso país.
Desde então, a Escola Dominical continua sendo um dos departamentos mais importantes da igreja, porque evangeliza enquanto ensina, atendendo plenamente as duas principais demandas da Grande Comissão (Mateus 28:19-20). Ela é também um ministério interpessoal, tendo como prioridade levar o conhecimento das Sagradas Escrituras às crianças, aos adolescentes, aos jovens, aos adultos, à família, à igreja e a toda a comunidade. Dentro do magistério eclesiástico a Escola Dominical é muito importante e se tornou sinônimo de Educação Cristã, que é uma poderosa ferramenta à disposição do povo de Deus. A Educação Cristã fundamentada na Bíblia Sagrada tem os seguintes objetivos: a instrução do ser humano no conhecimento divino, a educação do crente e a preparação dos santos, e dentro de uma perspectiva cristã, educar exige um compromisso constante não apenas com a qualidade do ensino, como também um sério compromisso com os alunos, pois estamos lidando com seres humanos, e os orientando no caminho a que devem trilhar para agradar a Deus.

CONCLUSÃO

A Escola Dominical é uma rica oportunidade para que cristãos aprendam a Palavra de Deus. Pobres e ricos tem na Escola Dominical a mesma oportunidade de crescer na graça e no conhecimento, como recomenda o apóstolo Pedro.
Através da Escola Dominical pessoas podem ser evangelizadas e ter um encontro real com Cristo, e quanto mais se melhorar o nível de estudo, melhor será para o bom andamento desse importante trabalho.
Esse departamento tem a rica missão de não só evangelizar como fazer discípulos, e com a ajuda do Espírito Santo que capacita o homem e a mulher que trabalha na obra do Senhor, certamente pessoas são alcançadas pelo evangelho através desse departamento e podem se dedicar não só a ensinar como também a aprender mais e mais a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...