segunda-feira, 2 de setembro de 2019

NASCER DE NOVO, A BENÇÃO DE DEUS NA NOSSA VIDA


Hoje também é dia de comemorar por mais um nascimento concedido a mim, pelo Eterno Deus.
Há exatamente 35 anos, alcancei de Deus a graça de ser encontrado por Ele, pela pregação do evangelho, as boas novas trazida aos homens através de Jesus, o Filho de Deus.
Dia dois de Setembro de 1984, foi o dia mais importante da minha vida, foi o dia que o Pai celeste me reconciliou com Ele na pessoa bendita de Jesus.
Foi o dia em que tive a experiência que Jesus disse a Nicodemos, a experiência do novo nascimento.
Essa experiência precisa ser vivida por todas as pessoas, pois somente quando nascemos de novo, ou seja, nos tornamos nova criatura em Cristo Jesus, temos comunhão com Deus, somos por Ele salvos, perdoados pelo seu grande amor.
Jesus, o salvador do mundo me encontrou, e ainda hoje tem cuidado de mim com muito amor e misericórdia, pois tem me segurado e me ajudado a estar na sua presença.
Desde que o Espírito Santo veio habitar em meu coração, posso dizer que até aqui me ajudou o Senhor, e mesmo eu sendo falho e muitas vezes tê-lo desagradado, Ele tem olhado para mim com seu olhar de misericórdia.
O novo nascimento é um fato real na vida de todos que se arrependem e aceitam a Jesus como Salvador e Senhor, e essa experiência tão maravilhosa e única na vida de cada ser humano que tem passado por essa experiência é o maior presente que recebemos da parte de Deus, é a prova concreta do seu grande amor por nós, demonstrado com a morte e ressurreição do Filho de Deus.
Embora reconheço que não sou merecedor, a sua mão está estendida sobre a minha vida, e por isso quero agradecer ao Eterno e glorioso Deus, por essa tão rica e grandiosa benção que somente Ele pode nos conceder.
Hoje, dois de Setembro de 2019, finalizando a segunda década do século 21, estou louvando ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhores porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre, e Ele ainda está transformando vidas por todo o mundo, pessoas de toas as raças, tribos e nações têm sido alcançadas por essa tão maravilhosa graça.
Glória, honra e louvor ao Grande, Eterno e Maravilhoso Deus, o Senhor dos  Exércitos, o Deus que nos ama e que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...