domingo, 8 de setembro de 2019

CONVITE DE DEUS PARA SEU POVO


Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti´, que trabalhe para aquele que nele espera.
Desde a antiguidade nenhum povo teve o privilégio de conhecer um Deus como o Deus de Israel, um Deus que trabalha em favor dos que nele espera.
As nações circunvizinhas de Israel não conheciam o Deus verdadeiro, mas o povo de Deus sempre contou com a presença e proteção do Deus vivo, e quando eram rebeldes, quando se arrependiam, invocavam a Deus e Ele lhes ouvia e dava vitória ao seu povo.
Esperar no hebraico significa, amarrar, entrelaçado e ter expectativa certeira de que algo vai acontecer.  Em Isaías 40:31 diz que os que os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, e subirão com asas como águia; correrão e não cansarão; caminharão e não se fatigarão.
O segredo é esperar no Senhor, confiar Nele sempre, com a certeza que a vitória será alcançada, porque Deus trabalha em favor do seu povo.
Dos muitos exemplos bíblicos, podemos citar o de Sadraque, Mesaque e Abdnego, que se recusaram de se dobrar diante de uma estátua e foram jogados em uma fornalha ardente, mas eles confiaram que Deus de alguma forma os livraria, e Deus honrou a fé dos seus servos e os livrou da fornalha sem nenhum dano, e Deus permitiu que o rei visse um quarto homem na fornalha, o qual não é outro senão o próprio Deus livrando os seus servos (Daniel 3:23-26), e também Daniel na cova dos leões, o qual rejeitou fazer petição ao rei, em qual edito assinado pelo rei estava proibido por um espaço d 30 dias que se fizesse, e sua fé foi honrada e ele saiu ileso da cova dos leões.  Dois grandes exemplos na Antigo Testamento que Deus provou trabalhar em favor do seu povo.
Também vemos dois grandes exemplos no Novo Testamento, o primeiro quando o Apóstolo Pedro foi libertado da prisão, fato registrado em Atos dos Apóstolos cap. 12:1-11, quando um anjo lhe abriu a porta para que ele saísse, e assim ele foi liberto daquela prisão porque Deus trabalha para aqueles que nele espera, pelos que confiam Nele e lhes dá livramento e também Paulo e Silas que estavam na prisão, e perto da meia noite estavam orando e cantando hinos a Deus, houve um terremoto e foram abertas as portas da cadeia e eles foram libertos daquela prisão (Atos 16: 23-40)
Somente alguns acontecimentos estão postados aqui, nessa página, mas são incontáveis as bençãos que Deus concedeu ao seu povo desde os primórdios.
Esperar em Deus, confiar Nele certamente trará para todas as pessoas que O servem, a certeza de vitória e muitas bençãos para nossa vida.



Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...