quarta-feira, 1 de maio de 2024

O CONSOLADOR PROMETIDO


 O Espírito Santo de Deus intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26,27).

Ele intercede pelos santos ou seja, por homens e mulheres que buscam fazer a vontade de Deus e não a da carne.

O Espírito Santo é o Consolador que Jesus prometeu que rogaria ao Pai, e que o Pai enviaria, quando disse que não nos deixaria órfão, e que o Espírito ficaria conosco para sempre (Jo 14.16-18,26).

Sabemos que para que recebamos o Espírito Santo, precisamos nos arrepender de nossos pecados, crer em Jesus Cristo e aceitá-lo como único e suficiente Salvador.  Fazendo assim, o Espírito Santo vem habitar em nosso ser e nos tornamos uma nova criatura.

O Pai, O Filho, O Espírito Santo é um Só, o Deus Triúno e Único.

Deus Pai planejou, Deus Filho executou, Deus Espírito Santo está nos preparando para que um dia possamos herdar a vida eterna para sempre, quando estaremos para sempre com o Senhor.

Feliz é o homem e a mulher que tem o privilégio de ser morada do Espírito Santo, pois é Ele que nos está orientando e nos consolando, e nos capacitando na nossa caminhada aqui na Terra.

Todas as pessoas que se arrependem de seus pecados e se convertem ao Senhor com sinceridade, recebem o Espírito Santo, e passam a desfrutar da paz e alegria que somente Deus tem para oferecer a nós, pois essa paz e alegria vem dEle, e não das coisas desse mundo.

Tomemos cuidado para não entristecermos o Espírito Santo com atitudes erradas, atitudes que são contra a vontade de Deus. Que cada dia peçamos a Deus, sabedoria para nos portar dignamente diante dEle, e sempre o alegrarmos.

O apóstolo Paulo nos recomendou para nos encher do Espírito (Ef 5.18c). e para sempre dar graças por tudo a nosso Deus e  Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 5.20).

Cristãos e Cristãs em toda a face da Terra, os que realmente temem a Deus e fazem a sua vontade, estão  usufruindo dessa tão maravilhosa benção que Deus prometeu e cumpriu com a promessa, e hoje, está disponível a todas as pessoas que o buscarem, pessoas que se arrependem e creem no nome de Jesus para remissão dos pecados, que perseveram em buscar a Deus e O adorá-lo no beleza da sua Santidade.

Apressa-te a buscar em Deus esse dom precioso, essa dádiva que está disponível a todas as pessoas que se chegam a Ele, pois a graça de Deus se há manifestada, trazendo salvação a todos os homens (Tt 2.11). Todos sem exceção podem usufruir dessa benção, pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...