Na vida de todas as pessoas é muito importante um relacionamento saudável de amizades, entre família, na sociedade. Todas as pessoas necessitam de alguém para conversar, compartilhar experiências, as vezes até mesmo quando se tem uma amizade bem chegada, desabafarmos com pessoas que confiamos, tudo isso faz parte da vida do ser humano.
Essas coisas certamente são necessárias, mas quando tudo isso nos falta, temos um amigo que é mais chegado que um irmão. E esse amigo, não só ouve os nossos lamentos, como também nos ajuda a vencer todas as causas do nosso lamento.
Quando passamos a confiar mais nesse amigo, e procuramos ter uma íntima comunhão com Ele, jamais nos sentiremos desamparados(as), pois Ele é o único que nos entende completamente e sabe aonde está a nossa dor, e muito mais ainda, Ele pode sanar todas as nossas dores.
Jesus, o fiel amigo, o Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente, está conosco todos os dias, e pronto para interceder ao Pai em nosso favor.
Certamente Ele nos ajuda a carregar as nossas cargas, fazendo com que consigamos caminhar sem voltar para traz, pois Ele nos sustenta com a destra da sua justiça.
Temos amigos e amigas que mesmo nos amando e nos considerando, muitas das vezes não terão condições de nos ajudar, pois são limitados, e também carentes de um ombro amigo, mas quando entregamos a nossa vida nas mãos do Deus Eterno, com certeza teremos resposta e vitória.
Para Deus não há coisas impossíveis, e tudo o que pedimos a Ele em nome de Jesus, O Filho Amado, somos atendidos, pois Ele tem prazer em nos abençoar.
O Pai, O Filho, O Espírito Santo, O único Deus Santo e Verdadeiro, o nosso fiel amigo. Com Ele podemos e somos vitoriosos, pois Ele jamais perdeu uma batalha, e certamente jamais perderá.
Sejamos gratos a Deus pela nossa família, pelos amigos, mas principalmente por Ele próprio ser o nosso grande amigo, nas horas de dificuldades, mas também nas horas de bonança.
Ele sabe como lidar com os nossos problemas e no tempo certo sempre nos dá a vitória.
Que sejamos pessoas que em primeiro lugar busquemos ter comunhão com o Eterno Deus, para que nas horas em que nos faltar um ombro amigo, tenhamos dele o conforto e o abraço que precisamos, e que nas horas de bonança nunca deixemos de adorar e louvar a Ele, pois somente Ele, somente Dele vêm a nossa vitória.
Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado no Palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário